Hemoacre necessita de doações de sangue O negativo

A doação de sangue é um ato voluntário e também de responsabilidade social (Foto: Arquivo Sesacre)
A doação de sangue é um ato voluntário e também de responsabilidade social (Foto: Arquivo Sesacre)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) necessita urgentemente de sangue, em especial do tipo O negativo. A participação da população na doação é fundamental para a manutenção dos estoques, buscando evitar que a demanda de bolsas de sangue seja maior que a reposição.

“Há uma preocupação em relação à quantidade de pacientes que utilizam sangue de forma terapêutica, como, por exemplo, os pacientes oncológicos e os de tipagem sanguínea raras, de fator Rh negativos”, esclarece a gerente de captação do Hemoacre, Marlice Aquino.

A doação de sangue é um ato voluntário e também de responsabilidade social, já que, apesar do avanço da ciência, o sangue continua sendo um produto humano que só pode ser adquirido por meio da doação.

Podem doar pessoas na faixa etária de 16 a 69 anos, que pesem mais de 50 quilos e estejam em boas condições de saúde. Não é necessário estar em jejum para doar sangue.

Quem ainda não é doador de sangue pode comparecer e realizar uma avaliação. O Hemoacre está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2.787, Rio Branco – Acre e funciona de 7h15 a 17h40, de segunda a sábado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter