Hemoacre e Bradesco realizam campanha para doação de sangue

Objetivo é aumentar o número de doadores para garantir o estoque de sangue e suprir as demandas emergentes

Nos dias 23 e 24 de julho a Secretaria de Estado de Saúde do Acre, por meio do Hemoacre, estará realizando mais uma campanha em parceria com o banco Bradesco para captação de sangue. A mobilização acontece em frente à agência Bradesco do centro, das 8 às 13 horas. O objetivo é aumentar o número de doadores para garantir o estoque de sangue e suprir as demandas emergentes. Em dezembro do ano passado, houve um evento semelhante com o Bradesco, na qual foram obtidas, aproximadamente, 60 bolsas, e este ano a meta é alcançar no mínimo 10% a mais.

A campanha é idealizada para o período de férias e traz como slogan "Solidariedade não sai de férias". Os profissionais do Hemoacre orientarão os funcionários e familiares, clientes e todos os interessados em participar sobre os motivos da mobilização e as exigências para ser um doador de sangue. "Essas campanhas buscam esclarecer, sensibilizar e incentivar a sociedade quanto à importância desse gesto de solidariedade. Doação de sangue é doação de vida", disse a gerente de captação de sangue Cleide Dantas.

Outro parceiro do Hemoacre é a Secretaria de Segurança, que conta com a solidariedade de seus agentes no período de 15 julho a 15 de agosto, quando irão atuar como multiplicadores junto aos profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, Instituto de Administração Penitenciária- Iapen- e familiares.

Em maio deste ano, em comemoração ao Dia das Mães, houve uma mobilização na Secretaria de Estado de Saúde para conscientizar os servidores em busca de cooperação, visando aumentar o número de doadores. A idéia é aproveitar as datas comemorativas enfatizando a necessidade de participar de ações humanitárias com amplo alcance social como a doação sangue.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter