Helicóptero João Donato localiza assaltante em matagal

Ação conjunta da segurança pública garantiu prisão de criminoso nesta sexta-feira

helicptero.jpg

Helicóptero foi acionado do centro da cidade para encontrar o assaltante (Foto: Pedro Paulo/Assessoria PC)

Uma ação conjunta das polícias com apoio do Helicóptero João Donato culminou na prisão do assaltante Nilson Régio Conceição da Silva, 39, que por volta das 14 horas nesta sexta-feira, 18, roubou no centro da capital a quantia de R$ 3 mil de Antônio da Conceição, de 53 anos.

O roubo aconteceu nas proximidades do Calçadão da Gameleira, onde estava pousado o helicóptero João Donato da Secretaria de Segurança. Militares e policiais civis foram acionados para atender a ocorrência e em segundos o helicóptero passou a perseguir o suspeito que ficou encurralado em um matagal nas imediações do Varejão Popular.

Cercado por terra e pelo ar, o assaltante se rendeu a força policial e acabou preso, em seguida conduzido à Delegacia Especializada em Flagrante (Defla), para ser indiciado pelo crime de roubo. A polícia também recuperou o dinheiro da vítima, que foi ressarcida de imediato.

A operação foi comandada pelo capitão negreiros, da Polícia Militar. O comandante do helicóptero João Donato, Faria Júnior, da Força Nacional de Segurança foi quem comandou a perseguição área. Para a vítima, uma prova concreta que os investimentos do governo estão produzindo resultados concretos e mostra a nova visão de fazer segurança pública no Acre.