Handebol da Meia Noite recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte

Equipe do Plácido de Castro levou o título no feminino (Foto: Assessoria SEE)
Equipe do Plácido de Castro levou o título no feminino (Foto: Assessoria SEE)

Plácido de Castro sediou na madrugada de sábado, 18, a sétima edição do Handebol da Meia Noite. O torneio é promovido pela Federação Acreana da modalidade com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo do Estado e a parceria da prefeitura local.

Participaram da competição cinco equipes no masculino: Plácido de Castro, AABB, Recriança, Uninorte e Ressaca/Brasileia. E outras quatro no feminino: AABB, Plácido de Castro, Ressaca e Ufac.

Depois de várias partidas, o time de Plácido de Castro bateu a AABB na decisão – já na manhã de sábado – por 18 a 12 e conquistou o título pelo feminino. No masculino, a equipe da Atlético/Uninorte venceu a AABB por 14 a 11e levou a taça.

A presidente da Federação Acreana de Handebol, Rosaildes Barros, a “Bolha”, disse que a realização do torneio em Plácido de Castro visa difundir o esporte nos municípios. Ela agradeceu o apoio do governo. “A partir da Lei de Incentivo ao Esporte foi possível realizar o pagamento da arbitragem e da premiação de toda competição”, avaliou Bolha.

Presente no torneio, o secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, disse que a intenção é garantir apoio a todas as modalidades e eventos esportivos. “Queremos fortalecer também o esporte amador do nosso estado”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter