Haitianos embarcam para Porto Velho em avião fretado

134 haitianos saem do Acre nesta terça-feira, com destino a São Paulo e outros estados( Foto: Luciano Pontes/ Secom)
Mais de 130 haitianos saem do Acre nesta terça-feira, com destino a São Paulo e outros estados (Foto: Luciano Pontes/ Secom)

Quarenta e seis haitianos embarcaram na manhã desta terça-feira, 1, em voo fretado, com destino a Porto Velho (RO). De lá eles seguem de ônibus para São Paulo e outras regiões do país. A previsão é de que até o fim do dia mais 88 haitianos saiam do estado em dois voos que estão trazendo alimentos ao Acre.

Na noite de terça-feira, 31, o primeiro grupo, também com 44 haitianos, embarcou. Essa rotina deve se estender pelos próximos 10 dias, segundo Marcela Rocha, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

“Essa medida partiu da impossibilidade de transporte por meio terrestre, em virtude da cheia do Rio Madeira. A intenção do governo do Estado é evitar a superlotação em Brasileia e facilitar a ida dessas pessoas para onde querem ir”, disse Marcela.

A maior parte dos haitianos sai do estado em busca de oportunidades de emprego. Michelet Jommé, 31, estava em Brasileia há pouco mais de dois meses. Ele espera encontrar um emprego para reconstruir sua vida.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter