Grupo Pão de Açúcar realiza degustação do pescado acreano em São Paulo

Produto da Peixe da Amazônia chega ao mercado paulista com embalagem própria em cortes nobres (Foto: cedida)
Produto da Peixes da Amazônia chega ao mercado paulista com embalagem própria em cortes nobres (Foto: cedida)

O Grupo Pão de Açúcar realizou nesta terça-feira, 9, em São Paulo, uma degustação do pescado do Acre em uma de suas lojas. O peixe acreano oferecido veio direto do complexo de piscicultura Peixes da Amazônia S.A., que tem como principal cliente o grupo empresarial.

Pratos utilizando as espécies de tambaqui, pirarucu e pintado foram apreciados pela clientela, sob o comando da chef Ana Montanaro. Semanalmente, a Peixes envia toneladas de pescado para o grupo na capital paulista, que faz a distribuição para outros centros do país.

A degustação faz parte de uma série de ações do Pão de Açúcar, junto com o Grupo 5 – que cuida do departamento de vendas da Peixes da Amazônia –, para divulgar o pescado acreano em São Paulo que a rede agora está oferecendo.

O presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira, explica que o produto da Peixes da Amazônia chega ao varejo paulista com uma novidade: sua embalagem própria, com cortes selecionados, prontos para a cozinha.

“O nosso peixe não é tão conhecido ainda. Por isso faz parte da estratégia deles divulgarem e apresentarem esse produto, que tem grande valor agregado por causa do corte. É um produto embalado a vácuo, com 400 gramas, que não libera cheiro e é perfeito para quem tem uma vida corrida e sem tempo de tratar um peixe”, conta Moreira.

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