Grupo de empreendedoras recebe apoio do governo

Tião Viana recebeu mulheres que integram a Coopereventos e afirmou que o Estado está a disposição para auxiliá-las no inicio dos negócios

foto_sergio_vale_1_088d96f9df.jpg
foto_sergio_vale_2___97d86f7f.jpg

Mais de 25 mulheres a partir de agora têm a chance de aumentar a renda familiar. Elas fazem parte da Coopereventos, cooperativa criada para atuar na área organização e cerimonial de eventos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Mais de 25 mulheres a partir de agora têm a chance de aumentar a renda familiar. Elas fazem parte da Coopereventos, cooperativa criada para atuar na área organização e cerimonial de eventos. Na noite de quinta-feira, 18, um grupo de empreendedoras foi recebido pelo governador Tião Viana.

“É uma alegria recebê-las e ver que aqui há mulheres lutadoras, que querem trabalhar. Um grupo assim vence qualquer desafio”, afirmou o governador.

Irailton Lima, presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM), explicou que as mulheres participaram de um curso que ofereceu toda uma boa formação em empreendedorismo e organização de eventos.

“Elas foram muito felizes na escolha delas. Esse nicho de organização de eventos é extraordinário. É a primeira cooperativa nesse ramo. Nesse início do trabalho da cooperativa o Instituto vai prestar um assessoramento. A gente vê com muita satisfação que o governo está se dedicando de corpo e alma para que nosso Acre seja bem desenvolvido”, destacou Irailton Lima.

A formação faz parte do Plano de Governo do Estado e visa estimular o empreendedorismo e os pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

José Reis, secretário de Pequenos Negócios disse que a avaliação final do curso foi ótima e ressaltou que foi um curso feito por muitas mãos: IDM, Secretaria de Pequenos Negócios e Sebrae.

“O governador Tião Viana busca oportunidades para ofertar as pessoas que realmente precisam. A gente quer que com essas oportunidades possam levar mais renda, mais harmonia para dentro dos lares”, disse.

A busca pela melhoria

A vice-presidente da cooperativa, Maria Rodrigues ressalta que a oportunidade de participar de uma capacitação que habilitou ela e outras 27 mulheres foi única.

“Nós vamos abraçar essa oportunidade porque sabemos que há muitas famílias, tantas mulheres que também têm garra como nós e vontade de trabalhar e graças a Deus e a ajuda que recebemos do governo recebemos essa chance de participar de um bom curso”, afirmou a cooperada.

Maria Rodrigues garante que ela e as outras cooperadas vão dar continuidade ao curso que fizeram. A proposta é continuar buscando especializações para servir seus clientes com qualidade e excelência.

“Em breve o governo vai oferecer vagas para um curso de gastronomia e nós queremos nos inscrever nesse curso para aprender ainda mais”, adiantou Maria.

Governo vai auxiliar empreendimento

Para demostrar sua satisfação em ver a determinação das mulheres da Coopereventos o governador Tião Viana demostrou seu interesse em ajudá-las e deixou a cargo da Cooperevento a organização da 2ª Bienal de Literatura que acontecerá nos próximos meses.

O governador também garantiu que, juntamente com sua equipe, vai trabalhar para viabilizar um local com infraestrutura adequada para que a Coopereventos possa trabalhar.

“O segredo é a união do grupo. Todas têm que trabalhar para crescer deixando as diferenças de lado. Um grupo que é unido vai longe”, aconselhou Tião Viana.

A presidente da Coopereventos, Silvia Helena, saiu do encontro com o governador emocionada e feliz por ver que o governo acredita no potencial de sua cooperativa.

“E avisamos que quem estiver interessada em participar dessa iniciativa as portas da Coopereventos estarão sempre abertas para qualquer mulher que tenha força de vontade e determinação para desempenhar um bom trabalho”, avisou Silvia Helena.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter