Detran adota modelo de prestação de informações

Expectativa é facilitar acesso a serviços e tirar dúvidas dos usuários

dsc08195.jpg
dsc00048.jpg

Pautado na política de humanização do governado do Estado, o Detran busca, passo a passo, adequar seus serviços às necessidades da comunidade (Foto: Assessoria Detran)

Pautado na política de humanização do governado do Estado, o Detran busca, passo a passo, adequar seus serviços às necessidades da comunidade e atendê-la com primazia. Dessa forma, o departamento acaba de implantar um modelo de prestação de informações já adotado em diversas entidades por todo o país, no qual pessoas trajando camisetas ou coletes com a inscrição “Posso Ajudar?” orientam os usuários do órgão.

Uma equipe foi selecionada para desenvolver o trabalho nos prédios sede e de serviços de veículos, onde fornece informações e facilita o acesso ao atendimento. Diariamente, são atendidas cerca de 600 pessoas nos dois endereços, fluxo que justifica o reforço na concessão de informações.

“É com certeza uma ideia bastante eficiente e eficaz. Eu mesma, quando cheguei ao prédio sede, perguntei se aqui eu ainda conseguia renovar minha habilitação. Em vez de me dirigir a qualquer um, tive uma referência bem visível para buscar a informação de que necessitava, sem desencontros”, afirma a professora Maria Luz de Oliveira.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, aposta no sucesso da iniciativa. “Muito além de apenas oferecer nossos serviços, é necessário também aprimorá-los cada dia mais. Assim, garantimos um trabalho de excelência pensando principalmente na comunidade, priorizando seu bem-estar e acesso aos serviços”, finaliza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter