Grupo Contax se prepara para iniciar contratações no Acre

IMG_1320
Será a primeira filial da Contax na Amazônia, que está garantido a seleção de 2.500 jovens acreanos (Foto: cedida)

O grupo Contax, maior empresa de relacionamento com o cliente do país por intermédio de contact center, está nos preparativos finais para iniciar as contratações da filial que irá começar suas operações em breve em Rio Branco.

Em reunião com a diretoria da empresa em São Paulo nesta terça-feira, 4, o governador Tião Viana garantiu que a seleção dos 2.500 jovens para trabalhar na empresa começará imediatamente, e o treinamento, feito numa parceria entre governo e Contax, está estimado para a última semana deste mês.

A vinda de uma das filiais da Contax para o Acre é uma luta do governador Tião Viana, ainda como senador, que durou seis anos. Será a primeira filial da Contax na Amazônia. A estrutura está sendo erguida na Via Verde, próximo ao Via Verde Shopping. Embora a contratação inicial seja de 2.500 jovens, a expectativa é de que o número de funcionários salte para 5 mil em quatro anos e que a empresa possa abrir uma filial em Cruzeiro do Sul ao longo desse tempo.

Os critérios adotados para contratação são da própria Contax. A empresa valoriza jovens que estejam com o curso universitário em andamento ou prestes a iniciá-lo. O governo do Estado também está fechando parcerias com a empresa para responsabilidade social em projetos humanitários, educacionais e culturais.

Quem é a Contax

Líder em contact center na América Latina e um dos maiores do mundo em Terceirização de Processos do Negócio (BPO), especializado em soluções para gestão do relacionamento com o consumidor, o Grupo Contax atua de maneira consultiva e personalizada por meio de diferentes canais de comunicação. Além de desenvolver, estabelecer e operar contact center complexos e personalizados, o grupo atua em toda a cadeia de relacionamento por meio de soluções remotas e presenciais desenvolvidas para agregar valor aos seus negócios.

Atualmente a Contax tem mais de 107 mil funcionários, 75 unidades, entre filiais, sites e centros de treinamento, e realiza mais de 120 milhões de interações por mês.