Grupo apresenta projeto humanitário para auxiliar e orientar acreanos

Durante encontro foi definido o planejamento das ações que serão realizadas neste mês (Diego Gurgel/Secom)
Durante encontro foi definido o planejamento das ações que serão realizadas neste mês (Diego Gurgel/Secom)

Representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias apresentaram à primeira-dama do Acre e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, dois projetos para ajudar a população. O planejamento já está definido e as atividades serão desenvolvidas em Rio Branco, em novembro.

No dia 7 serão entregues 127 cadeiras de rodas que foram compradas com doações dos fiéis. Os equipamentos foram feitos sob encomenda para os pacientes e serão repassados à Oficina Ortopédica do Estado. “Essas cadeiras já vêm com os nomes respectivos das pessoas que irão receber as doações”, explica Ivanilson Cavalcante, líder geral da igreja.   

No dia 8, será realizado o projeto “Mãos que Ajudam”. Profissionais de saúde do Estado devem auxiliar na ministração da oficina de bem-estar físico e mental. Haverá também oficinas de autossuficiência financeira, pesquisa da genealogia e distribuição de apostilas com técnicas de armazenamento de alimentos. “A população poderá utilizar essas técnicas de armazenamento doméstico ou comercial para conservar os alimentos por até um ano”, comenta Fátima Almeida, coordenadora do projeto. 

As oficinas serão ministradas gratuitamente na sede da igreja, na Travessa Caramuru, 176, ao lado da Universidade COC, das 8 às 17 horas, no dia 8 de novembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter