Grafiteiros do Acre realizam trabalho artístico no Carnaval da Família

Com artes que remetem alegria, festa e Carnaval, o grupo de grafiteiros do Acre Trz Crew realiza, durante esta semana, o trabalho artístico em mais de 200 metros de tapume (proteção provisória que delimita todo o entorno do local onde será realizada a festa), no Carnaval da Família, em Rio Branco.

O grupo Trz Crew tem vasta experiência em festas populares no estado como: Expoacre, festas juninas, carnavais, dentre outros.

Segundo o representante dos grafiteiros, José Costa, mais conhecido por Jr Trz, o grafite é uma das fontes de renda do grupo. “É uma satisfação chegar em 20 anos de história e sobreviver da arte que a gente tanto gosta”, disse Jr.

Representante dos grafiteiros Jr Trz Foto: Diego Gurgel/Secom

De acordo com o chefe da Divisão de Criação e Arte da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Elenilson Oliveira, o trabalho dos grafiteiros segue a identidade visual da marca do Carnaval da Família.

“Os grafiteiros, de forma artesanal, estão reproduzindo o material visual das artes também utilizadas nos vídeos e designer gráfico do evento, mantendo assim o padrão da identidade visual da festa”, disse.

Com a temática da família, o Carnaval 2023 será realizado de 17 a 21 de fevereiro, no estacionamento do Arena da Floresta. O evento é uma realização do governo do Acre e da prefeitura de Rio Branco.

Trabalho artístico no Carnaval da Família. Foto: Diego Gurgel/Secom

Dudé Lima, um dos organizadores do evento, convidou a população para prestigiar a festa. “Eu gostaria de fazer um convite especial às pessoas que estão há dois anos esperando pelo maior evento que existe no país, o Carnaval. Venham com suas famílias e filhos”, informou.

Dudé Lima disse que o evento terá programação voltada às famílias. Foto: Diego Gurgel/Secom

Sobre o grupo

Trz Crew é um grupo coletivo de culturas urbanas que foi fundado em 2003, por Jr Trz e Fred Portela, inicialmente voltado às areas de skate, tatuagem, grafite e body piercing, sendo o grupo propulsor dos segmentos no Acre.

A sua criação foi dada pela falta dessas atividades na região. Com 20 de anos de existência, o grupo tem realizado projetos de grafite, como: Oficina TRZ Crew, Acre Graffiti, Cultura Online, Graffiti e Arte nas comunidades, e mutirões de revitalização de espaços por todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter