Governo vistoria obras do Hospital do Juruá e da Casa da Mulher Brasileira em Cruzeiro do Sul

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), realiza uma série de visitas técnicas a obras em execução no estado. Nesta sexta-feira, 23, uma das equipes de engenharia vistoriou os serviços de manutenção corretiva e preventiva nas instalações do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. No dia anterior, os engenheiros acompanharam, no município, o andamento da construção da Casa da Mulher Brasileira.

Técnicos da Seinfra fiscalizam obra do governo no Hospital do Juruá. Foto: cedida

A importância de verificar cada passo das intervenções realizadas nas 22 cidades do Acre foi ressaltada pelo titular da pasta, Cirleudo Alencar. “O governo tem trabalhado intensamente para entregar obras que melhorem a vida das pessoas. Por isso, é necessário acompanhar, de forma contínua, para que possamos garantir obras de excelência quanto à qualidade da estrutura e eficiência quanto aos serviços que serão proporcionados à população”, frisou.

De acordo com o gestor de políticas públicas da Seinfra, Valdecir Simão, a intervenção no Hospital do Juruá será concluída em breve. O investimento para a revitalização é de aproximadamente R$ 1 milhão, fruto de recursos próprios do Estado. “Os serviços estão a todo vapor em toda a parte estrutural, com pintura e substituições de cobertura, pisos, janelas, portas e novas instalações de rede elétrica e hidráulica”, relatou.

Construção da Casa da Mulher Brasileira gera trabalho e renda para operários da construção civil local. Foto: cedida

Já as obras na Casa da Mulher Brasileira estão bastante avançadas e são desenvolvidas a partir do convênio entre o governo do Acre, por meio da Seinfra e da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), e o governo federal, referente a construção de três unidades, sendo as demais em Epitaciolândia e Rio Branco.

Os investimentos para essas obras são de R$ 4,8 milhões, oriundos de recursos do Ministério da Defesa (MD), por intermédio do Programa Calha Norte, e de emenda parlamentar da senadora Mailza Assis. “A segurança da mulher é prioridade deste governo, que vai ofertar, nesses centros, atendimento humanizado e todo o  suporte jurídico às vítimas de violência”, disse Alencar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter