em Porto Acre

Governo vistoria obras de readequação da rotatória das Oito Bocas, na Vila do V

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), realizou nesta quinta-feira, 27, uma visita técnica às obras de revitalização e readequação estrutural da rotatória das Oito Bocas, na Vila do V, em Porto Acre.

O titular da pasta, Cirleudo Alencar, vistoriou junto ao prefeito da cidade, Bené Damasceno, as execuções dos serviços, que estão a todo vapor.

Gestor da Seinfra e prefeito de Porto Acre acompanham obra na rotatória das Oito Bocas. Foto: Lucas Oliveira/Seinfra

“O Estado está atendendo o pedido do prefeito, visando garantir mais qualidade de vida à população. Importante destacar que é uma obra de infraestrutura do governo que faz parte de um projeto integrado da prefeitura, pois no entorno está sendo construída uma parada de táxi e uma rodoviária a partir de emendas parlamentares”, ressaltou Alencar.

De acordo com o secretário, o número de postes de iluminação na rotária também está sendo ampliado, bem como está em evolução a construção de um totem indicando a localidade.

No entorno, ocorrerá ainda a pavimentação de 100 metros de cada um dos oito ramais, para assegurar trafegabilidade e conforto na entrada da rotatória.

Parceria do governo do Acre com a prefeitura vai melhorar a infraestrutura da região. Foto: Lucas Oliveira/Seinfra

As obras geram empregos para os moradores da Vila do V, fortalecendo a economia da região. “É desta forma que atendemos aos anseios dos moradores e também geramos emprego e renda. Os investimentos para os serviços da Seinfra foram provenientes de recursos próprios do Estado, no valor de R$ 800 mil”, frisou o secretário de Infraestrutura.

O gestor de Porto Acre afirmou que o governo do Estado vem firmando diversas parcerias com a prefeitura para desenvolver as vilas da cidade. “Quero agradecer ao secretário Cirleudo Alencar e ao governador Gladson Cameli pela atenção que tem dado ao município com esta obra de suma importância, que vai deixar a Vila do V com uma infraestrutura elegante. Iremos receber mais de 8 milhões de investimento de emendas e parceria com o governo para diversas obras”, ressaltou o prefeito.