Estado incentiva melhoramento genético no sistema produtivo de rebanhos de pequenos e médios produtores rurais do Acre

Com a técnica de inseminação artificial em tempo fixo (IATF), os pequenos e médios produtores poderão ter um avanço genético dos rebanhos. Por isso, o governo do Acre, por meio da  Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) realizaram uma parceria para fortalecer a agricultura familiar do Acre, neste mês de outubro.

Tecnologia avançada é uma iniciativa da Conafer e destaca reprodução eficiente. Foto: Pedro Negreiros/Sepa

A tecnologia avançada é uma iniciativa da Conafer, Estado e demais instituições que estão empenhadas em atuar na reprodução eficiente, diminuição de tempo entre os partos e o aumento da lucratividade do produtor.

O programa da Conafer, Mais Pecuária Brasil, pretende desenvolver  uma  revolução genética em muitos estados e municípios, com o intuito de promover uma pecuária familiar.

Mais qualidade de vida para as famílias do campo. O veterinário da Sepa, Edson Motta,  frisou: “O impacto positivo da ação poderá ser visto em breve, e terá inúmeros benefícios para os produtores rurais, que contarão com a assistência técnica da Sepa”.

Veterinários, proprietário do local e auxiliares. Foto: Pedro Negreiros/Sepa

O Mais Pecuária Brasil impulsiona o setor do agronegócio. O titular da pasta, Edivan Azevedo, destaca: “Há muitas vantagens para o produtor rural com mais essa parceria, que dialoga com a implementação de políticas públicas para o Acre. Assim, o governo do Estado continua atuando para melhorar o setor produtivo da agricultura familiar”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter