Governo visita grupos de mulheres de Sena Madureira

Ideia é ajudar no fortalecimento e na capacitação

sepmulheres_e_sern_visitam_mulheres_em_sena_madureira.jpg

Governo faz série de reuniões com movimento de mulheres de Sena Madureira (Foto: Assessoria SEPMulheres)

A reunião foi realizada na última terça-feira, 5, no centro de Formação dos Trabalhadores Rurais Elias Moreira. As líderes do movimento de Mulheres de Sena Madureira, Fabiana Regina e Jaira Azevedo de Farias, comentaram que o encontro foi resultado de uma visita da secretária Concita Maia ao município. “A secretária veio aqui, conheceu nossas necessidades e ouviu as mais de cem mulheres que estiveram presentes. Agora a SEPMulheres volta para dar continuidade ao que ficou acertado. Isso mostra que não estamos sozinhas”, disse Fabiana. “Isso é muito bom para que nós possamos seguir em frente com confiança”, completou Jaira.

À reunião estavam presentes, ainda, a coordenadora de Inclusão Socioprodutiva da SEPMulheres, Maria das Dores Miranda, e a secretária adjunta de Pequenos Negócios, Silvia Monteiro e Silva. “Viemos para ajudar, colaborar. Mas é preciso que sejamos objetivas para podermos identificar o potencial econômico do grupo”, comentou Miranda. “Temos a missão, a pedido do governador Tião Viana, de trabalharmos as políticas públicas para as mulheres. Para isso precisamos incluí-las em atividades produtivas para que elas tenham sua autoestima elevada e vivam com dignidade.”

A secretária adjunta de Pequenos Negócios ressaltou a importância da parceria com a SEPMulheres e a participação da comunidade. “Dessa forma, em parceria, podemos ampliar e empoderar essa mulheres e, com isso, gerar renda”, enfatizou Silvia.

“Com a identificação dos grupos, vamos fortalecer os trabalhos existentes nas áreas de beleza, costura e produção de salgados, doces e massas. Agora vamos ajudar, com a Secretaria de Pequenos Negócios, a capacitar e levantar o capital de giro para que elas possam trabalhar e garantir sua renda e dignidade”, completou a coordenadora da SEPMulheres.

“Essa reunião é fruto de um encontro que tivemos com todas essas mulheres que têm vontade de ir adiante. E nós, como agentes principais desse processo, temos que ajudar, estar perto, orientar. Esse é o nosso papel”, finalizou Concita Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter