Governo viabiliza a realização de mais dois transplantes de fígado em menos de 24 horas

Os órgãos vieram da cidade de Belém, Pará (Foto: Cedida)

Em menos de 24 horas, dois transplantes de fígado foram realizados em Rio Branco. Os pacientes, uma mulher de 34 anos e um homem de 42, que aguardavam na fila de espera, passaram pela cirurgia na tarde de sexta, 10, e na madrugada deste sábado, 11. Os órgãos vieram da cidade do Belém, Pará. Os doadores eram do sexo masculino.

Estes foram os primeiros transplantes de fígado do ano. De acordo com a coordenadora da Central de Transplantes do HC, Regiane Ferrari, os procedimentos foram realizados com sucesso. “É muito bom contar com a solidariedade das pessoas que tomam essa importante decisão de doar vida a quem precisa”, disse Regiane.

Ao longo dos últimos 10 anos, a Central de Transplantes do Acre atingiu a marca de mais de 280 transplantes de córneas, rim e fígado realizados.

“Fazer transplante no Acre é desafiador. Mas somos o único estado ativo na Região Norte que tem um programa de transplantes que funciona E nada disso seria possível sem a sensibilização das famílias doadoras”, pontuou a coordenadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter