O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab), assinou na manhã dessa quarta-feira, 16, os contratos com a empresa paulista Grupo Acerbi Associados, para a realização de atividades sociais e cursos profissionalizantes para os moradores do empreendimento Cidade do Povo, em Rio Branco.
O início dos trabalhos está previsto para o próximo mês, com o levantamento socioeconômico das famílias. Oficinas, palestras, atividades lúdicas e capacitações profissionais fazem parte do projeto, que vai contemplar as famílias da Cidade do Povo. No final, todos receberão certificado de participação.
A empresa foi contratada mediante licitação pública e terá seis meses para executar as atividades previstas em edital. “O trabalho de pós-ocupação é uma exigência do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), do governo Federal, e a Sehab faz questão de levar essas ações para os moradores da Cidade do Povo”, disse o secretário de Habitação, Jamyl Asfury.
O objetivo do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) é desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias, por meio de atividades que promovem a inclusão social e produtiva, visando garantir habitabilidade familiar e comunitária, geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do empreendimento.