Policiamento Escolar volta às atividades na rede pública na capital

Patrulhamento preventivo é realizado de acordo com o calendário letivo da rede pública de ensino (Foto: Pablo Mendes/Assessoria PMAC)
Patrulhamento preventivo é realizado de acordo com o calendário letivo da rede pública de ensino (Foto: Pablo Mendes/Assessoria PMAC)

O objetivo da ação é a retomada do o Trabalho de policiamento preventivo para garantir maior segurança nas escolas das áreas urbana e rural de Rio Branco foi ampliado com a entrega de mais três viaturas caracterizadas com o símbolo do Policiamento Escolar à Polícia Militar do Acre (PMAC).

A ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), que, mediante convênio, disponibiliza viaturas para que o patrulhamento preventivo seja realizado de acordo com o calendário letivo da rede pública de ensino.

O comandante do Policiamento Operacional I (CPO I) [responsável pela capital], tenente-coronel Marcos Kinpara, esteve à frente da entrega das viaturas e fez questão de mencionar a importância da retomada da presença policial nas escolas.

“Manter uma boa relação com os gestores e todas as pessoas que fazem parte do universo escolar é extremamente importante para a Segurança Pública, tendo em vista que fortalece a criação de mecanismos que objetivam aumentar a sensação de segurança dentro da comunidade escolar”, explicou Kinpara.

Exclusividade no atendimento

Segundo o coordenador do Policiamento Escolar, capitão Edvan Rogério, o efetivo de policiais empregado nessa modalidade será exclusivo para atender toda e qualquer natureza de ocorrências nos colégios.

“Com o objetivo de garantir maior segurança e prevenir crimes, continuaremos trabalhando com a presença policial preventiva e palestras dentro das escolas de Rio Branco. Firmaremos uma relação estreita com os gestores para trazer melhorias para a segurança dos estudantes”, enfatizou Edvan.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter