Governo vai realizar obras de melhorias no Iapen

Representantes do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) se reuniram na última semana com o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Cirleudo Alencar. O objetivo foi tratar da execução de dois contratos de repasse para a ampliação de um dos blocos do presídio feminino, a pavimentação do acesso ao prédio, o alojamento dos policiais penais e obras para a equipe do apoio administrativo no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Reunião tratou de obras no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Foto: Cedida

“Estamos finalizando os ajustes dos contratos de repasse para iniciar a licitação”, destacou Arlenilson Cunha, presidente do Iapen.

De acordo com o gestor da Seinfra, a previsão é de que em até dez dias seja iniciado o processo licitatório. O governo do Estado conta com a parceria da Caixa Econômica Federal, que vai direcionar o recurso do Ministério da Justiça.

“Vamos realizar as obras de melhoramento de dois convênios que, juntos, somam cerca de R$ 7 milhões, em parceria com o governo federal e o Ministério da Justiça para a realização dessas obras”, destacou Alencar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter