produção

Governo vai construir armazém e secador de produção agrícola em Sena Madureira

O gestor da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Nenê Junqueira, reuniu-se na última terça-feira, 30, com os diretores da Companhia de Armazéns Gerais e Entreposto do Acre (Cageacre) e das secretarias de Desenvolvimento Urbano do Acre (Sedur) e de Planejamento e Gestão (Seplag) para tratar do projeto de construção do armazém e secador de produção agrícola para Sena Madureira.

Objetivo é fomentar a agricultura do município, para que mais produtores invistam no plantio e aumentem a produção. (Foto: cedida)

O Armazém vai beneficiar o estoque da produção de 40 mil sacas para preservar a qualidade dos grãos, garantindo melhores lucros com a produção.

De acordo com o titular da Sepa, o silo irá atender à demanda de produção agrícola dos pequenos produtores e agricultores familiares do município, facilitando a secagem e o armazenamento dos produtos. “O armazém terá capacidade de armazenamento de até duas mil toneladas de grãos. Esse é um compromisso do governador Gladson Cameli em dar total apoio ao pequeno produtor e à agricultura familiar”, destacou Junqueira.

Sena Madureira tem o plantio de milho como principal produto a ser comercializado. Atualmente, o município não conta com um secador, e os produtores utilizam um antigo armazém da Cageac para estocar a produção.

Conforme Junqueira, o novo armazém e secador de produção têm o objetivo de fomentar a agricultura do município, para que mais produtores invistam no plantio e aumentem a produção. “Finalizamos o projeto e o próximo passo será a realização da licitação para a construção. A previsão é de que o silo seja entregue no primeiro semestre do próximo ano”, pontuou o gestor.