Governo vai ampliar maior unidade socioeducativa do Estado em 50 vagas

Tião Viana autorizou a reforma e ampliação da unidade que é uma referência na Região Norte (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana autorizou a reforma e ampliação da unidade, que é referência na Região Norte (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em reunião com o secretário de Estado de Obras Públicas, Leonardo Neder, e o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Rafael Almeida, o governador Tião Viana autorizou na manhã desta quarta-feira, 1, a reforma e a ampliação do Centro Socioeducativo Acre em mais 50 vagas.

Maior unidade do ISE no estado e referência na Região Norte, o Centro Acre fica em Rio Branco e pode receber hoje até 40 jovens.

O investimento será de R$ 900 mil, readequando o espaço para que mais jovens em conflito com a lei possam se estabelecer com todas as necessidades e direitos garantidos.

Segundo Leonardo Neder, a licitação começará imediatamente, com previsão de execução para o fim do ano.

Rafael Almeida ainda ressalta: “É uma preocupação do governador Tião Viana ofertar espaços com dignidade e respeito. Não é porque um jovem cometeu um ato infracional que ele não deva estar num lugar que o acolha bem. E a unidade Santa Juliana também entrará em reforma, tendo uma diminuição no seu quantitativo de adolescentes”.

O governador Tião Viana tem se esforçado para que jovens saiam do mundo da criminalidade ao passarem pelas unidades do ISE. Só na última terça-feira, 31, o governo formou 22 socioeducandos no ensino fundamental.

O governo também tem realizado projetos de inclusão, entre os quais um junto com o Detran, em que foram contratados 50 jovens em 2015 para atuar na autarquia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter