Governo trabalha para recuperar trecho com erosão na AC-40 em Rio Branco

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), trabalha nesta terça-feira, 12, na realização de serviços de manutenção, conservação e recuperação com contenção de erosão no km 7, da Rodovia AC-40, em Rio Branco.

Deracre tem atuado nas estradas do estado. Foto: Ascom/Deracre

O diretor de Operações, Ronan Fonseca, afirmou que a ação se tornou necessária após erosão, que provocou danos ao pavimento asfáltico da estrada. Os agentes da autarquia trabalham na recuperação da erosão provocada pelo grande volume de chuvas. A erosão é um processo natural de desgaste do solo em decorrência de vários fatores, como água, vento e pela ação do homem.

Trabalho de contenção é executado para devolver mobilidade à rodovia. Foto: Ascom/Deracre

Segundo Fonseca, apesar das intensas chuvas na região, os agentes do Deracre continuam com os trabalhos na estrada, promovendo reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica. “O Deracre está trabalhando na recuperação das estradas”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter