Governo segue com tratativas para viabilizar exportação de carne para o Peru

Buscando viabilizar a internacionalização da carne bovina e suína do estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), segue as tratativas para habilitação de frigoríficos acreanos e exportação de carne para o país vizinho Peru.

A reunião aconteceu no Ministério da Agricultura, em Brasília. Foto: cedida

Na última terça-feira, 19, o secretário da pasta Nenê Junqueira, esteve reunido com o diretor executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Márcio Eli, juntamente com diretores do órgão, em Brasília/DF, para tratar sobre a vinda da missão peruana ao Acre que promete tornar o comércio bilateral uma realidade entre os dois países.

Sendo concretizado, os empresários acreanos ganham com a possibilidade de importação e exportação de seus produtos, beneficiando não somente as indústrias frigoríficas, mas o produtor lá na ponta, causando um impacto positivo na economia acreana.

Nenê Junqueira é secretário de Estado de Produção e Agronegócio. Foto: cedida

“O Peru tem um grande potencial de compra, são 33 milhões de habitantes no país que pode tranquilamente investir no comércio de carnes acreano. É preciso prosseguir nessa relevante pauta, pois os resultados alcançados serão promissores para nossa economia”, destacou Nenê Junqueira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter