Dando continuidade ao projeto de ampliação da incubadora do Instituto Federal do Acre (Ifac) que teve início em 2015, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) esteve reunida, na terça-feira, 26, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ifac para discutir o assunto.
As incubadoras têm como principal objetivo conceder suporte material e intelectual para empreendedores que querem aprimorar suas ideias de negócios e transformá-las em uma empresa de sucesso. No geral, buscam o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, apoiando-as nas primeiras etapas de suas vidas.
As três instituições serão parceiras na ampliação da incubadora de empresas do Ifac, que já existe há 2 anos e que atualmente atende oito projetos. “A ideia é a gente fazer uma coisa realmente ampla, que atenda de 10 a 20 startups, até porque, neste ano, vamos ter outros eventos onde surgem novas ideias”, afirmou Renata Souza, secretária de Estado de Ciência e Tecnologia.
A proposta é assinar um termo de cooperação entre a Sect, Sebrae e Ifac , no qual estarão determinadas as funções e atividades de cada instituição. O processo de construção do termo de cooperação começou a ser definido.
O coordenador de Incubadoras de Empresas do Ifac, Reinaldo Siqueira, mencionou sua expectativa sobre a parceria. “Acho que a Secretaria, entrando como parceira do Ifac, vai trazer o que a gente precisava para ampliar a incubadora no nível em que realmente o estado precisa”, disse.