Governo se reúne com empresários para apresentar carteira de investimentos

Márcio Veríssimo, secretário de planejamento, falou sobre a carteira de investimento Acre (Foto: Angela Peres/Secom)
Márcio Veríssimo, secretário de Planejamento, falou sobre a carteira de investimento Acre (Foto: Angela Peres/Secom)

O governo do Acre, por meio do secretário de Estado de Planejamento, Márcio Veríssimo, reubiu-se na sexta-feira, 23, na Federação das Indústrias do Acre (Fieac), com a diretoria da federação e os presidentes dos sindicatos do segmento da indústria, que irão repassar as informações compartilhadas para os empresários do estado.

O objetivo da reunião foi apresentar a carteira de investimento do governo para os próximos quatro anos aos empresários, neste momento em que o Brasil passa por dificuldades.

O secretário afirmou que o estado está sustentando uma carteira bastante significativa de investimento para várias áreas, como a suinocultura e a piscicultura.

“Pegamos as cadeias que já são utilizadas no estado e estamos valorando todos os passos da cadeia até a industrialização, agregando valor aos produtos, e assim o Acre vem se firmando como um estado competitivo”, avalia Veríssimo.

Para o assessor de Relações Institucionais da Fieac, Assur Mesquista, neste momento de rumores negativos que o país está vivendo, é importante o governo cientificar os empresários sobre a situação econômica.

“O governo vindo aqui, debatendo a situação, acalma um pouco e facilita o planejamento dos empresários para evitar demissão, não fazer nada atropelado e correr o risco de ter problema financeiro no fim do ano”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter