Governo se prepara para desenvolver Pequeno Negócio Jovem

startup_weekend_20_11_2015_angela_peres (2)
Programa vai beneficiar jovens entre 18 e 28 anos (Foto: Angela Peres/Secom)

O estímulo ao empreendedorismo jovem foi pauta da reunião entre o secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, e o deputado federal Léo de Brito nesta terça-feira, 22, em Brasília.

Com recurso de emenda parlamentar individual, destinada por Léo de Brito, o governo do Estado vai desenvolver o Programa de Apoio e Incentivo ao Pequeno Negócio Jovem.

Ao todo, serão investidos R$ 500 mil na capacitação e instrumentalização de jovens empreendedores. “Esse programa vai criar oportunidade de trabalho e renda para a juventude. Vamos aproveitar a criatividade juvenil para promover inclusão social”, frisou Nogueira.

Léo de Brito destacou a importância de políticas que fomentam o empreendedorismo. “Esse trabalho dos pequenos negócios, desenvolvido pelo governador Tião Viana, é fundamental, pois representa oportunidade para as pessoas que mais precisam.”

Sobre o programa para a juventude, o deputado observou que o projeto é específico. “Vamos trabalhar com jovens que estão concluindo os estudos, aqueles que estão em busca de cursar um nível superior, de ter uma profissão e estão precisando de uma primeira oportunidade.”