Governo se mobiliza para ajudar agricultores atingidos pela enchente

mmm (Foto: Val Fernandes/Secom)
Em reunião, gestores avaliam perdas (Foto: Val Fernandes/Secom)

Grande parte dos agricultores do Acre dependem do apoio do governo no desenvolvimento de suas atividades. Para fazer um diagnóstico preciso das perdas que a classe está enfrentando com a cheia dos rios, a vice-governadora Nazaré Araújo participou de reunião neste sábado, 28.

Coordenado por Glenilson Figueiredo, titular da Secretaria de Agricultura e Produção Familiar (Seaprof) e Prefeitura de Rio Branco, o encontro contou também com a presença dos gestores que atuam na área de produção nas esferas municipal, estadual e federal.

O assessor especial José Fernandes do Rego irá coordenar os trabalhos da comissão criada durante a reunião, formada por representantes de diversos setores do governo. “Faremos um levantamento detalhado dos prejuízos, para levantar fundos e socorrer os que foram atingidos pelas enchentes”, disse.

“Uma das nossas primeiras ações será a entrega de sacolões aos moradores das áreas mais atingidas, com apoio do Acre Solidário e demais órgãos do Estado”, afirmou Glenilson Figueiredo.

No encerramento do evento, a vice-governadora discorreu sobre o que representam as ações de apoio aos agricultores: “A intenção é levar mais conforto e solidariedade a todas as famílias atingidas, seja na área rural ou na urbana, e fazer um mapeamento mais profundo e adequado da situação.”