Assessoria da Juventude promove atividades recreativas em abrigo

mmmmm (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Artes plásticas descontraem as crianças no abrigo (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Como forma de entreter e diminuir o sofrimento das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, em Rio Branco, a Juventude Solidária, grupo coordenado pela Assessoria Especial de Juventude (Assejuv), atua no abrigo instalado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco com atividades recreativas para as crianças.

A equipe, composta por 15 pessoas, está diariamente no local das 8 às 17h, promovendo brincadeiras, pintura de rosto, amarelinha e pula-corda, entre outros. Além da equipe do governo, voluntários de instituições de ensino público e privado também atuam em outros setores do abrigo, como na distribuição de alimentos e acolhimento.

Representante da Juventude Solidária, Gleiciane Damasceno conta que realizar esse trabalho é gratificante. “Além de ajudarmos as famílias desabrigadas, proporcionamos um momento de descontração e alegria para as crianças”, conta.

O assessor especial da Juventude, Weverton Matias, explica que o papel da Assejuv é de mobilizar as instituições de ensino e exercer o papel social no abrigo. “É uma forma de mostrar a essas famílias que elas não estão sozinhas, que o governo está à disposição. Nós fazemos isso com muita generosidade e fraternidade”, diz.

Trabalho voluntário

O assessor ressalta que os interessados em participar como voluntários no abrigo podem procurar a área de atuação da Juventude Solidária no local. “Estamos abertos a receber qualquer pessoa interessada em nos ajudar. Caso alguma instituição de ensino, tanto universitária como secundarista, queira mobilizar turmas de voluntários, pode nos procurar. Ajuda neste momento nunca é demais”, explica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter