Governo realizará Curso Técnico em Hemoterapia

Ouvidoria discute perfil do curso

A oficina teve como objetivo definir o perfil profissional do Técnico em Hemoterapia a partir do modelo de atenção do Sistema Único de Sáude (Foto:Assessoria IDM)

A oficina teve como objetivo definir o perfil profissional do Técnico em Hemoterapia a partir do modelo de atenção do Sistema Único de Sáude (Foto:Assessoria IDM)

No último dia 16, estiveram reunidos no Auditório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) gestores, trabalhadores/futuros educandos, a Coordenadora Geral e a Equipe de Aprendizagem da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha (ETSMMR), para a realização da Oficina de Ouvidoria para apresentação e discussão do perfil profissional do Curso Técnico em Hemoterapia.

A oficina teve como objetivo definir o perfil profissional do Técnico em Hemoterapia a partir do modelo de atenção do Sistema Único de Sáude (SUS), considerando a articulação do processo ensino-serviço, as especificidades regionais e as diretrizes de orientações para a formação desse profissional, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

O curso será ofertado pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio da ETSMMR, para trabalhadores vinculados ao Hemoacre e que participam diretamente das ações inerentes a essa área da saúde.

O público-alvo são profissionais que já atuam na área. Com essa ação, o esperado pelo governo do Estado é a melhoria da qualidade do serviço ofertado a toda a comunidade acreana.

“Já atuo na área, mas não tenho o curso técnico. Com esse curso, pretendo me qualificar e trocar de setor. Ele vai me capacitar para atuar na área de Hematologia”, relata Rosilene Torres, servidora do Hemoacre.

“Desejo me qualificar, ter mais conhecimento, trabalhar diretamente com o público na sensibilização quanto à doação de sangue. A parceria entre Hemoacre e Instituto Dom Moacyr foi uma ótima ideia na qualificação de mais profissionais da área”, diz Eliene Gomes, trabalhadora do Hemoacre

Para a coordenadora-geral do Hemoacre, “o curso representa uma oportunidade que está sendo oferecida aos profissionais, que irá aumentar muito a qualidade dos serviços prestados à população”, relata a gestora, Thereza Cristina Picado Pinheiro.

“Essa oferta é uma grande oportunidade tanto para os trabalhadores que farão o curso quanto para o Serviço de Hemoterapia do Estado, que contará com profissionais mais preparados para atuarem na área”, afirma a coordenadora técnica do Curso, Letícia Pinto Hoffman Cezarotto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter