Governo realiza trabalho social no Loteamento Andirá, em Rio Branco

A equipe de Assistência Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional do Acre (Sedur) iniciou, no dia 22, o acompanhamento e fiscalização das oficinas socioeducativas no Loteamento Andirá, em Rio Branco. As ações, que seguem até o dia 25 de junho, incluem oficinas com os seguintes temas: Educação Sanitária e Ambiental e Coleta e Destinação do Lixo, direcionadas às 149 famílias moradoras do local.

Oficinas socioeducativas no Loteamento Andirá. Foto: José Caminha/Secom

A empresa Rios e Rios Ltda. foi contratada pelo governo do Estado, por licitação por meio dos pregões eletrônicos nº 268/2020 – CPL 03 e nº 264/2020, para desenvolver oficinas socioeducativas que contribuirão com o fortalecimento dos laços comunitários, o desenvolvimento do protagonismo, a autoestima e a participação social dos cidadãos que habitam aquela área.

Equipe de Assistência Social da Sedur no acompanhamento das oficinas socioeducativas no Loteamento Andirá. Foto: José Caminha/Secom

“O trabalho social é de suma importância dentro dos programas habitacionais, pois atua na identificação, no processo de seleção dos beneficiários, na entrega das unidades habitacionais e até no processo de pós-ocupação, contribuindo com a elevação dos padrões de habitabilidade e de qualidade de vida dos moradores”, destacou Vanderléia Oliveira, assistente social da Sedur.

As entregas das unidades habitacionais do Loteamento Andirá se iniciaram em 2018 e foram finalizadas em 2019, contemplado pelo Convênio FNHIS. O convênio garante aos 149 beneficiários a participação nas oficinas socioeducativas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter