Governo realiza Seminário dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil do Baixo e Alto Acre

Por Raylanderson Frota 

Após o desastre natural que ocorreu em março de 2023, que atingiu todos os municípios da regional do Alto Acre, o governo do Estado, por meio da Coordenação da Defesa Civil, está realizando em Brasileia o Seminário dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil do Estado. 

Seminário dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil do Baixo e Alto Acre. Foto: Raylanderson Frota

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Batista, realizou a abertura do evento dando boas-vindas a todos os coordenadores da regional do Alto e Baixo Acre e também aos coordenadores vindos da regional do Purus. “Nosso objetivo, durante esses dois dias de evento, é poder realizar troca de experiências e aprofundar nossos conhecimentos com base no que vivenciamos nesse ano de 2023 em nosso estado”, destacou.

O evento está sendo realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Brasileia, com duração de dois dias, 13 e 14 de junho, e conta com a presença da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem; do prefeito do Bujari, João Edvaldo Teles (Padeiro); do prefeito de Xapuri, Ubiraci Vasconcelos; e representantes da Defesa Civil dos demais municípios das regiões. 

Servidores compartilham conhecimentos e experiências. Foto: Raylanderson Frota

Durante o uso da fala, a prefeita Fernanda Hassem fez um reconhecimento ao subcomandante do Corpo de Bombeiros do Acre, Edén Santos, e parabenizou o coronel Batista. “Quero parabenizar o cel. Batista, primeiro por levar essas discussões e troca de experiências ao interior do Acre e oportunizar aos cidadãos ampliação de conhecimentos para, junto com órgãos competentes, atuar de maneira rápida e eficaz em futuros desastres naturais que possam ocorrer”, ressaltou.

Somente em 2023, nove municípios acreanos decretaram situação de emergência e oito desses municípios solicitaram recursos federais. 

“A nossa vinda para este seminário é justamente para trocarmos experiências. A Defesa Civil de Brasileia realizou em excelente trabalho nas ações de assistência humanitária, respostas e principalmente alertas e alarmes à população, fazendo com que reduzisse os danos e prejuízos para a população local. E nosso objetivo é capacitar, orientar, passar conhecimento para facilitar as ações”, finalizou o coronel Batista, coordenador da Defesa Civil no Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter