Governo realiza reforma da oficina que atende unidades do Depasa no interior do Acre

Com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho, e visando o bem estar e segurança dos servidores, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), realiza obra de reforma da Oficina do Interior, que dá suporte às unidades do Depasa no interior do estado

A pedido do governador Gladson Cameli, a presidente do Depasa, Waleska Bezerra, assinou nesta sexta-feira, 21, a ordem de serviço para realização da segunda etapa da obra, que contempla melhorias dos espaços que abrigam escritório, refeitório, banheiros e local onde são realizados serviços de manutenção. A execução do serviço inclui pintura, troca de piso e cobertura, além de melhoria das instalações elétricas e hidráulicas.

Governo dá ordem de serviço para reforma da Oficina que dá suporte de manutenção às unidades do Depasa no interior do Acre Foto: Clemerson Ribeiro/Depasa

Executada com recursos próprios do Governo, essa é a primeira reforma da Oficina, desde a instalação da unidade no bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco, há cinco anos.

Para o chefe da Oficina de Manutenção do Interior, José Vaz dos Santos, a intervenção acontece em boa hora. “É um sonho pra nós. Aqui é nossa casa. Agradecemos muito ao governador e à diretoria pelas mudanças já feitas, como o escritório, logística”, conta.

Além da reforma da Oficina do Interior, o governo realiza a manutenção predial das unidades operacionais do Depasa nos municípios. Em Assis Brasil e Brasileia, os projetos contemplam a reforma da estrutura física do laboratório, da casa de química, da casa de cloração e depósito. As intervenções visam corrigir desgastes causados pela ação do tempo, melhorar o ambiente, bem como as condições de trabalho de gestores e técnicos.

Ainda em Assis Brasil e Brasileia, por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o governo do Acre concluiu a obra de ampliação do sistema de captação, tratamento e distribuição do sistema de abastecimento de água dos municípios. Só em Assis Brasil, o investimento em melhorias do sistema de água soma mais de R$ 1,6 milhão. “A melhoria dos serviços de saneamento está entre as prioridades do governador Gladson Cameli,  que tem nos dado todo apoio para que possamos solucionar os problemas e prestar um bom serviço à população”, enfatiza a presidente do Depasa, Waleska Bezerra.

O trabalho continua durante todo ano, e meta é melhorar a estrutura e a qualidade dos serviços do Depasa em todas as unidades do interior. Acrelândia será o próximo município a receber serviços de manutenção predial do Depasa no local.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter