homenagem

Governo realiza programação para celebrar o Mês da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o governo  do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e parceiros, preparou uma programação especial para elas. É a Oitava Edição da Agenda Integrada em referência à data, cujas ações iniciaram no início do mês e se estendem até 29 de março.

Serão oferecidas, gratuitamente, diversas atividades: rodas de conversas sobre a violência doméstica, momentos de beleza, exibição de filmes, atividades de cultura e lazer, palestra sobre assédio no trabalho, cursos e oficinas profissionalizantes no conjunto habitacional Cidade do Povo, o I Seminário sobre Feminismo Camponês e Popular e sobre Gênero e Raça, entre outras ações.

Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, a data é momento de tornar visíveis as lutas das mulheres.

“Essa é uma data para reafirmarmos as conquistas das mulheres por mais direitos e políticas públicas. O mês de março simboliza a liberdade, é o momento que visibilizamos as tantas lutas que já travamos e as que ainda temos que travar”, disse a secretária.

As atividades são voltadas para a capital, Rio Branco, e também para municípios do interior como Brasileia, Senador Guiomard, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. O mote da ação é chamar atenção para os desafios relacionados às conquistas e o respeito aos direitos da mulher.

Confira a programação:

Programação 2018 – Mês da Mulher