Governo realiza primeira edição da Expociência Juruá

Cruzeiro do Sul receberá a primeira edição da Expociência Juruá (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Cruzeiro do Sul receberá a primeira edição da Expociência Juruá (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A cidade de Cruzeiro do Sul receberá, este ano, a primeira edição da Expociência Juruá, que é uma feira com a exposição de projetos de ciência, tecnologia e inovação. O evento será no dia 23 de novembro.

“A comissão organizadora comemora essa conquista que marcará a história de Cruzeiro do Sul, que já recebe caravanas da Expedição Científica anualmente”, diz Hérika Montilha, chefe do departamento de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social.

Renata Souza, titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect),  destaca a importância da atividade. “Aproximar a ciência e tecnologia da comunidade é um compromisso do governo estadual e federal. Por isso, celebramos a chegada ao Juruá.”

A comissão da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia informa que as instituições de ensino e pesquisa do Vale do Juruá que tenham o interesse de expor seus projetos e realizar atividades no evento, devem entrar em contato pelo telefone 3215-2596 ou 3215-2592.

O evento é realizado pela Sect, que submeteu o projeto da feira e foi selecionado pela chamada pública do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), que auxilia a promoção de atividades científicas, tecnológicas e de inovação.

Em Rio Branco, a segunda edição da Expociência será nos dias 21 e 22 de outubro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter