Ação de governo beneficia cinco bairros da capital

Cerca de 35 famílias são beneficiadas com ações sociais da Sehab (Foto: Alexandre Noronha)
Cerca de 35 famílias são beneficiadas com ações sociais da Sehab (Foto: Onofre Brito)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), realizou na última sexta-feira, 21, uma oficina de produção de sabão para 35 famílias que residem nos bairros Castelo Branco, Bela Vista, Novo Horizonte, João Eduardo I e Palheiral.

Ministrada pela empresa Ekoar, a iniciativa investe em ações sociais que contribuam para o desenvolvimento sustentável com igualdade de oportunidades. A oficina foi realizada na paróquia da Igreja São Peregrino, no bairro Floresta.

O gestor da Sehab, Jamyl Asfury, destaca a prioridade da demanda nas comunidades. “O governo do Estado tem trabalhado, por meio da Secretaria de Habitação, com ações que proporcionam melhor qualidade de vida às famílias beneficiadas pelos programas sociais. Além de doar casas, tem realizado oficinas que permitirão aos participantes aumentar sua renda”, disse.

A instrutora da oficina, Maria Almeida Barroso, salientou que se sente feliz por ensinar famílias que buscam aprender e melhorar suas condições de vida. “As oficinas nos permitem a troca de conhecimento. São ricas e produtivas”, avaliou.

O projeto técnico-social da Sehab tem contribuindo para o desenvolvimento humano e a inclusão das famílias no contexto social, econômico, ambiental, cultural e político do município.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter