Governo realiza o I Simpósio de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

A primeira edição do Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp) é uma proposta que se concretiza por meio de um termo de cooperação entre a  Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac) e o Conselho de Contabilidade, com a parceria do Tribunal de Contas do Estado. O evento é direcionado, especialmente para gestores públicos, contadores, técnicos em contabilidade, economistas, administradores, advogados e interessados.

O simpósio será realizado nos dias 29 e 30 deste mês, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. O objetivo é evidenciar a importância dos resultados como base para a tomada de decisões envolvendo ações públicas. Segundo a presidente da Fespac, Heloísa Pantoja, os palestrantes têm experiência prática de gestão pública integrada, com lastro em décadas de docência, formando profissionais gestores em todos os setores pertinentes às atividades de gestão.

As novas normas brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor público exigem cada vez mais a atualização dos profissionais que desenvolvem atividades contábeis. “Nos últimos anos, a contabilidade pública tem ganhado destaque nas organizações, uma vez que, por meio dela, governos e órgãos públicos podem gerenciar de forma mais eficaz os recursos públicos e dar mais transparência e celeridade às suas ações”, ressalta Pantoja.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter