Governo realiza nova etapa da operação tapa-buraco na estrada Transacreana

Nesta semana, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), realiza mais uma etapa da operação tapa-buraco nos pontos críticos da estrada AC-90 (Transacreana), em Rio Branco.

Os agentes técnicos da autarquia promovem os serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

Os novos serviços de recuperação da massa asfáltica estão sendo feitos entre quilômetros 48 ao 90 da Transacreana. Foto: Luiz Anute/Deracre

“Uma das principais metas do governo Gladson Cameli é auxiliar o homem do campo. E, para incentivar a produção agrícola, devemos intervir nas estradas e ramais, e assim, garantir o escoamento das mercadorias”, destaca o diretor-presidente do Deracre, Petronio Antunes.

A manutenção está sendo feita no trecho que compreende o quilômetro 48 ao 90. Trabalhos de drenagem, recuperação de sinalização e demais necessidades de conservação da via também estão sendo realizados.

Técnicos do Deracre realizam a pavimentação de pontos críticos da AC-90. Foto: Luiz Anute/Deracre

“Estamos empenhados para recuperar todas as danificações da estrada, estamos munidos dos maquinários necessários na execução das tarefas e aproveitando o máximo do verão, no intuito de avançar até a parte final da Transacreana”, relata o agente técnico do Deracre, José Nascimento.

Além da operação tapa-buraco, a gestão estadual está promovendo melhorias nas estradas vicinais que estão no entorno da AC-90, como nos ramais Jarinal, Passagem, Castanheira, Trincheira, Saracura e São Raimundo, entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter