No Dia do Soldado, governador prestigia formatura do batalhão que abriu a BR-364 e interligou municípios do Acre

Um soldado com rosto pintado entoando a Oração da Infantaria abriu a formatura em comemoração ao Dia do Soldado, realizada no pátio do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC), no bairro Bosque, em Rio Branco, na noite desta quarta-feira, 25. Foi a primeira solenidade desde o início da pandemia.

Militar com a bandeira nacional desfila durante a formatura que celebrou o Dia do Soldado Foto: Diego Gurgel/Secom

Convidado pelo comandante do Batalhão, coronel Augusto Maciel, o governador Gladson Cameli prestigiou o evento, e nele revelou toda a gratidão e respeito que tem por esse grupamento do Exército Brasileiro.

Gladson lembrou que foi  o 7º BEC que, a partir de 1969, rasgou a floresta e abriu a BR-364 de Cruzeiro do Sul a Rio Branco. O governador disse que o Acre, e particularmente a região do Juruá tem uma dívida de gratidão com o 7º BEC por todo o trabalho que vem fazendo atuando na linha de frente pelo desenvolvimento do Acre.

Governador Gladson Cameli enalteceu o trabalho que 7º BEC executa no Acre desde 1969. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Todos que convivem comigo desde a minha infância sabem da imensa admiração e respeito que tenho por quem escolheu dedicar sua vida para servir o próximo. Todos os soldados, aqui presentes ou não, são dignos dessa homenagem”, disse.

Para o comandante do Batalhão, a permanência do BEC no Acre por todo esse tempo mostra todo o comprometimento do Exército Brasileiro com o desenvolvimento da Amazônia.

Durante a formatura, os militares fizeram o juramento à bandeira. Além dos militares do Exército, também participaram da formatura o homens do Corpo de Bombeiro do Acre e da Polícia Militar, representada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Companhia de Cães.

Desde o início da pandemia, Exército não realiza formaturas para celebrar a data Foto: Diego Gurgel/Secom

Conheça um pouco mais  sobre o  7º BEC

Instalado primeiramente em Cruzeiro do Sul em 1969, o 7º Batalhão de Engenharia e Construção só chegou à capital em 1993. Nas décadas de 60 e 70 os bravos homens do 7º BEC abriram a BR-364, tirando a região do Juruá do isolamento, entregando para o povo do Acre uma das mais importantes vias do estado.

Hoje, conta com um efetivo de aproximadamente 500 militares que atuam paralelamente em três frentes de serviços. Duas na recuperação de trechos da BR-364, entre Bujari e Sena Madureira, e uma na construção da pista de pouso do aeroporto de Santa Rosa do Purus.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter