Governo realiza mutirão de atendimento com especialista em retina

Pacientes que aguardavam na fila de espera por tratamento especializado em retina, passaram por avaliação na manhã deste sábado, 3, no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco. O governo do Estado trouxe ao Acre o oftalmologista especialista em retina e vítreo Hiran Gallo, de Porto Velho, para realizar mutirão de atendimento a 30 pacientes que aguardavam por Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

De acordo com Hiran Gallo, os pacientes foram avaliados caso a caso para que possam ser providenciados materiais e estruturas necessários para a continuação de seu tratamento no estado.

“Boa parte desses pacientes tem ou já teve problemas de descolamento de retina. Estou avaliando a condição de cada um, passando exames se necessário e indicando o tratamento adequado para que a visão dessas pessoas possa ser preservada”, disse o oftalmologista.

O funcionário público Samuel Carvalho, 70 anos, passou pela cirurgia de catarata há alguns anos, e ficou satisfeito com o atendimento recebido. “Ele passou um colírio e disse os cuidados que devo tomar para preservar a visão. O bom é que não vou passar por cirurgia novamente”, comemorou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter