Governo realiza III Feira Panamazônia com quase 250 expositores

Tião Viana anunciou que a III Feira Panamazônia ocorre de 10 a 14 de dezembro, com expositores de Brasil, Peru e Bolívia (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana anunciou que a III Feira Panamazônia será de 10 a 14 de dezembro, com expositores de Brasil, Peru e Bolívia (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), prefeitura de Rio Branco e Sebrae, além de outros parceiros, apresentou na manhã desta quinta-feira, 4, o layout da III Feira Panamazônia, de 10 a 14 deste mês, no Horto Florestal, com cerca de 250 expositores do Brasil, Peru e Bolívia, aberta gratuitamente ao público.

A feira irá trazer oportunidades de negócios principalmente voltados para a economia criativa e a agricultura familiar, além de representar um grande momento de lazer.

Serão 160 expositores de artesanato, 30 de agricultura familiar, 30 de alimentação, 15 de doces regionais e 10 expositores de jardinagem e plantas ornamentais. Os representantes acreanos virão desde Mâncio Lima a Assis Brasil, e a feira também terá seminários e shows.

O governador Tião Viana ressaltou o desafio que foi garantir a realização da feira, e como acredita no desempenho dos micro e pequenos negócios. “Isso aqui é um momento para quem pode dar grandes passos para o futuro. A base da riqueza do Brasil está virando a microeconomia. Que a Panamazônia mostre a força da uma identidade sul-americana”, disse o governador.

Estrutura está sendo montada no Horto Florestal (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Estrutura está sendo montada no Horto Florestal (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Já o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, lembrou que o Horto Florestal é um espaço belo e aberto para todos, recebendo milhares de visitantes por dia. “Conseguimos realizar a terceira edição dessa feira com muito sacrifício e em tempo recorde. E essa é uma oportunidade para a nossa comunidade”, conta o prefeito.

A última edição da Feira Panamazônia movimentou cerca de R$ 6 milhões. Segundo o superintende do Sebrae, João Fecury: “Os micro e pequenos negócios são responsáveis por 40% da geração de renda deste país. E são esses micro e pequenos negócios no Acre que são o foco desta feira”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter