Biscoiteiras protagonizam livro produzido pelo governo federal

História de produtoras acreanas será contada em livro (Foto: Arison Jardim/Secom)
História de produtoras acreanas será contada em livro (Foto: Arison Jardim/Secom)

A história das 22 mulheres que formam a Cooperativa de Produtoras de Biscoitos de Goma de Cruzeiro do Sul (Cooperbiscoito) foi uma das 30 escolhidas para compor o livro “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”. A iniciativa é do governo federal, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), e tem o objetivo de dar visibilidade às boas práticas conduzidas por mulheres do campo e da floresta.

Em 2013, a SPM realizou o Prêmio Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável, transformado posteriormente em publicação. O lançamento do livro foi realizado em Brasília, com a participação das representantes rurais que compõem a obra e da ministra Eleonora Menicucci.

“No encontro houve também um seminário sobre empreendedorismo, no qual trocamos experiências com produtoras do restante do país. Sinto-me muito honrada por poder contar nossa história a todo o Brasil, ainda mais pelo fato de representar o Acre nesse prêmio tão significativo”, destaca a presidente da Cooperbiscoito, Marli Maciel.

.