A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) continua com o programa de desenvolvimento da piscicultura em todos os municípios do estado.
Durante a segunda-feira, 28, foi a vez de Acrelândia ser beneficiada com a doação de alevinos e ração.
Para estimular a criação de peixes no município, 13 produtores familiares receberam cada um 300 alevinos de pintado e uma saca de ração, que garante a alimentação dos peixes durante um mês.
Alguns produtores já são criadores de peixes, já outros vão iniciar na atividade. É o caso do produtor familiar Geraldo Mariano, morador do Ramal Granada, no Projeto de Assentamento Porto Luís, que sempre teve o sonho de trabalhar com a piscicultura. “Só tenho a agradecer ao governo por esta ajuda. Hoje a criação de peixes é uma atividade muito rentável para o produtor”, destaca.
Além do Porto Luiz, moradores dos projetos de assentamento Redenção II e São João do Balanceio também foram contemplados.
“Alguns desses produtores foram beneficiados pelo governo com a construção de tanques e açudes. Agora, com a doação desses alevinos e da ração, eles vão poder ter condições de desenvolver ainda mais sua criação de peixes”, afirma Jerson Correia, gerente da Seaprof em Epitaciolândia.
O programa de apoio à piscicultura para produção familiar não para. Nesta quarta-feira, 30, cerca de 30 produtores do Ramal Novo Horizonte, localizado às margens da BR-364, serão beneficiados com a doação de alevinos. Na próxima semana, será a vez de produtores de Feijó.
“A distribuição gratuita dos alevinos e da ração tem por objetivo alavancar a piscicultura familiar em todo o Acre”, explica Cledir Caetano, chefe do setor de piscicultura da Seaprof.