Governo realiza abertura de Projeto de Formação em Cruzeiro do Sul

A meta do curso é atender 375 servidores do quadro efetivo do Estado (Foto: Assessoria Fespac)
A meta do curso é atender 375 servidores do quadro efetivo do Estado (Foto: Assessoria Fespac)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e da Escola do Servidor Público do Acre, em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), realizou nesta quarta-feira, 24, em Cruzeiro do Sul, a abertura do Projeto de Formação em Gestão Pública. O objetivo é capacitar 51 gestores de políticas públicas do município, Rodrigues Alves, Feijó e Tarauacá.

O Curso de Formação em Gestão Pública tem carga horária de 150 horas, com meta para atender 375 servidores do quadro efetivo do Estado, lotados na capital e interior.

  • Turma Polo Rio Branco, que integra Sena Madureira, Bujari e Senador Guiomard: 284 servidores.

  • Turma Polo de Cruzeiro do Sul, que integra Rodrigues Alves, Feijó e Tarauacá: 51 servidores.

  • Turma Polo Brasileia, que integra Epitaciolândia e Xapuri: 40 servidores.

Vale destacar que o curso está com possibilidade de ser transformado em uma especialização, a partir de uma parceria com a empresa executora -, o Instituto Educacional Braf, que possui experiência em treinamento e capacitação profissional em vários setores, especialmente em Governança e TI, e conta com um corpo docente formado por profissionais de excelente formação acadêmica.

Com mais essa ação, o governo do Estado reafirma seu esforço para investir no aprimoramento profissional dos seus servidores, assegurando o crescimento, transformação e desenvolvimento da Gestão Pública como um todo.

O Projeto de Formação, desenvolvido pela Escola do Servidor, atende os critérios do Edital nº 18/2006 – SGA/GESTOR, de 20 de abril de 2006, quando das disposições preliminares afirma que “os candidatos ao cargo de Gestor de Políticas Públicas aprovados no concurso, após nomeação e posse, serão submetidos ao Curso de Formação em Gestão Pública”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter