Governo reafirma parceria com prefeitura de Capixaba

O encontrou definiu data da primeira Feira de Economia Solidária de Capixaba (Foto: Angela Peres)
Encontrou definiu data da primeira Feira de Economia Solidária de Capixaba (Foto: Angela Peres/Secom)

O secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, visitou nesta quinta-feira, 15, o prefeito de Capixaba, Otávio Guimarães Vareda, para apresentar o Programa Estadual de Feiras Regionais, que busca fomentar feiras de economia solidária e prevê a entrega de mil barracas em todo o Acre.

Outra aposta do programa é a cartilha que normatiza a organização das feiras. Ela contém recomendações para a promoção dos eventos comunitários e instruções de boas práticas no manuseio e armazenamento dos produtos comercializados. Os cinco mil exemplares da cartilha impressos serão entregues a donos de empreendimentos e gestores públicos acreanos.

A primeira feira de economia solidária de Capixaba está prevista para ocorrer na última semana de maio. A SEPN já está trabalhando para identificar os empreendedores que vão participar do evento. Nos últimos anos, o governo investiu mais de R$ 500 mil em pequenos negócios no município.

“Esta feira, realmente, é muito esperada por todos os capixabenses. Nós ainda não tínhamos realizado antes, pois faltavam-nos condições de promovê-la sozinhos. Mas com a ajuda do estado, sem dúvidas, será um sucesso. O evento contempla os pequenos empreendedores, dando alicerce para que um dia eles possam se tornar grandes”, destacou o prefeito.

Com a inserção do município no Programa de Feiras Regionais, calcula-se um aumento de aproximadamente 50% da participação de novos empreendedores no movimento de economia solidária e um crescimento de 60% da renda dos feirantes incluídos. “A ideia busca criar espaços permanentes para que os pequenos negócios possam comercializar seus produtos, gerando renda e movimentando a economia local”, frisou Henry Nogueira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter