Governo ratifica plano de revitalização de polos e distritos industriais

Na tarde de terça, 4, Anderson Abreu, titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), junto a Ítalo Medeiros, gestor da Infraestrutura estadual (Seinfra) visitaram o Distrito Industrial de Rio Branco, no bairro Universitário.

Juntamente com representantes do Departamento de Estado de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), o objetivo dos secretários é trabalhar em parceria para a revitalização do pórtico do Polo Industrial da capital, bem como realizar a alteração das placas de sinalização do local. A iniciativa faz parte do Programa de Revitalização dos Espaços Públicos do governo acreano.

Secretários em visita ao Distrito Industrial de Rio Branco. Foto: Jean Antoni/Seinfra

O governo do Estado planeja revitalizar todos os polos industriais, distritos industriais e polos moveleiros do estado nos próximos meses. Algumas obras estão em andamento, como as do Parque Industrial de Rio Branco, cuja ordem de serviço foi assinada em março. A ação é mais uma iniciativa da gestão de Gladson Cameli para fomentar o setor industrial, mostrando que o governo investe em todos os segmentos produtivos.

“Estamos dando continuidade ao processo de revitalização de todos os parques industriais do estado, começando por aquele situado [em Rio Branco] próximo à saída para Porto Velho (RO). No Distrito Industrial do Universitário, queremos fazer a revitalização para melhorar os investimentos e gerar emprego e renda para a população. Nós trabalhamos em parceria com o Deracre e Seinfra para valorizar o empreendedor, o industrial e, principalmente, a população”, disse Anderson Abreu.

Para Italo Medeiros, “há a necessidade desses investimentos que o governo está fazendo, como o do Distrito Industrial da saída para Porto Velho. A revitalização é importante para melhorar as estruturas, começando pela parte externa (pórtico), já que é o cartão postal do empreendimento, a porta de entrada do distrito”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter