Governo promove vistoria nos sistemas municipais de abastecimento de água por meio do Saneacre

Começou por Assis Brasil, nesta terça-feira, 23, uma operação de vistoria nos sistemas de abastecimento de água dos municípios do Alto Acre. A operação está sendo realizada por técnicos do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) e pelo próprio presidente da autarquia, José Bestene.

O presidente do Saneacre, José Bestene, e o diretor de operações, Alan Ferraz, alinharam ações a serem executadas nos municípios do Alto Acre. Foto: cedida

“Trata-se de uma operação bastante abrangente determinada pelo governo, que é de verificar in loco como estão funcionando os sistemas de abastecimento de modo que a população receba um serviço da melhor qualidade possível e possa consumir um produto seguro e saudável”, explicou José Bestene.

De acordo com o diretor de operações, Alan Ferraz, que compõe a comitiva, o Saneacre implantou um método experimental de desinfecção de água através de hipoclorito de sódio em Assis Brasil, que será expandido para Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba. “Estivemos verificando in loco o resultado do método em Assis Brasil para replicá-lo nos municípios vizinhos e, ao mesmo tempo, estamos acompanhando o progresso dos estudos para a ampliação da rede de abastecimento na região”, informou Alan Ferraz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter