Governo promove Semana Estadual Sobre Drogas de 26 a 30 deste mês

As ações visam conscientizar sobre o uso indevido e o tráfico de drogas (Foto: Val Fernandes/Secom)
Ações visam conscientizar a sociedade sobre o uso indevido e o tráfico de drogas (Foto: Val Fernandes/Secom)

O governo do Acre, por meio da vice-governadoria e instituições parceiras, promove de 26 a 30 deste mês a Semana Estadual Sobre Drogas. A semana é em alusão ao Dia Internacional da Luta contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas, celebrado no dia 26 de junho.

A data, que foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas, tem por objetivo mobilizar e inspirar as pessoas a agir contra o uso de drogas.

No Acre, as atividades se iniciam no domingo, 26, com uma missa em ação de graças pelo Dia Internacional de Combate ao Abuso e Tráfico de Drogas, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no centro de Rio Branco.

A semana segue e na segunda-feira, 27, tem palestra sobre o uso indevido de drogas, álcool e suas consequências e será ministrada por representantes das Secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Meio Ambiente (Sema), na reserva Estadual Floresta do Antimary.

Dias 27 e 28 haverá rodas de conversa com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas sobre o tema do uso e abuso de álcool e outras drogas. A ação ficará sob a responsabilidade das secretarias de Estado e Municipal de Saúde, Instituto Socioeducativo do Acre e Defensoria Pública.

As atividades serão realizadas nos Centros Socioeducativos de Rio Branco (Acre, Aquiry, Mocinha Magalhães e Santa Juliana), Sena Madureira (Purus) e Cruzeiro do Sul (Juruá).

Na programação consta também a realização de um Fórum com o tema “Drogas: Direito, Prevenção e Cuidado em Rede”, com mesa-redonda composta por representantes do Ministério da Justiça, Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), Coordenação Regional Norte de Saúde Mental, Ministério da Saúde, Polícia Rodoviária Federal do Acre, Polícia Federal e outras instituições. O evento ocorre das 8 às 18 horas do dia 28, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A extensa programação será encerrada com caminhadas pela paz nos zoneamentos de Rio Branco e Cidade do Povo e nos demais 21 municípios.

Confira a programação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter