Governo promove praças da PM no Alto Acre

IMG-20160518-WA0012
Amigos e familiares participaram da solenidade realizada em Brasileia (Foto: Andrey Santana)

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou nesta quarta-feira, 18, solenidade para promover onze militares que atuam nas cidades de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. A ascensão profissional foi possível graças à alteração da lei estadual proposta pelo governo do Estado que amplia os quadros da corporação.

Participaram do evento o secretário de Estado de Segurança Pública, os comandantes-gerais da PMAC e Corpo de Bombeiros, além do representante do Exército Brasileiro e o chefe da Polícia Nacional Boliviana no Departamento (Estado) de Pando.

Dois primeiros-sargentos foram promovidos a subtenentes, que é o primeiro degrau na carreira administrativa rumo ao oficialato.

Com trinta anos de atuação policial, Maurício Soares chega ao fim da carreira e em breve deve ir para a reserva (aposentadoria). “Para mim é uma grande satisfação chegar ao trinta anos de serviço e ter levado o nome da Polícia Militar todos os dias por onde trabalhei”, disse o novo subtenente.

Outros nove praças também foram promovidos às patentes de primeiro e segundo-sargento.

“Enquanto policiais de outros estados enfrentam salários atrasados, estamos na contramão, ampliando o nosso quadro na carreira profissional e procurando melhorias para nossa classe. Muito obrigado pelo trabalho que vocês dedicam à corporação, que é um trabalho difícil, árduo. Parabéns pela ascensão profissional”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júlio César.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter