A oferta de um serviço especializado, humanizado e acolhedor às mulheres é ação permanente do governo do Estado, que, por meio da Secretaria de Políticas paras as Mulheres (SEPMulheres) e Defensoria Pública, realizou na última semana um mutirão de atendimento no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), em Cruzeiro do Sul.
Uma equipe multidisciplinar de profissionais ofereceu os serviços de saúde (psicológico), assistência social e jurídica. Ao todo, 145 mulheres foram contempladas com a ação.
A proposta fomentada pela SEPMulheres fortalece a rede de acolhimento às vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social.
“Este é um trabalho promovido em todo o estado. O Ceam nos apresentou a demanda e nós nos mobilizamos para supri-la. No início de julho, será promovida mais uma edição do Projeto Mulher Cidadã em Cruzeiro”, frisou a secretária de Mulheres do Acre, Concita Maia.
Rosalina Souza, coordenadora do Ceam observa a importância dos atendimentos. “O serviço não é apenas para mulheres vítimas de violência, mas para o público em geral. Por exemplo, nessa ação identificamos uma senhora de 64 anos sem documentação. Encaminhamos o seu caso para os órgãos responsáveis”, explicou.