Governo promove caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nesta quinta-feira, 18, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de acordo com a lei federal nº 9.970/2000. A data é utilizada para chamar a atenção da sociedade para o papel coletivo de cuidar e proteger a população infanto-juvenil. Pensando na mobilização da sociedade acreana, a vice-governadora do Estado, Mailza, realizará, na capital, uma caminhada intitulada “Juntos pelo Acre no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”.

A concentração será em frente ao Palácio Rio Branco, a partir das 15h, com saída prevista para as 16h. Todos devem vestir branco. O percurso se inicia pela Rua Arlindo Porto Leal (rua da Assembleia Legislativa) em direção à Ponte Metálica, passando pelo Segundo Distrito e voltando pela Ponte Nova, entrando na Rua do Novo Mercado Velho e retornando então ao Palácio.

O evento é realizado pelo governo do Estado, por meio do Gabinete da Vice-Governadora, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público Estadual, Associação dos Conselheiros e ex-conselheiros tutelares, Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima , Educandário Santa Margarida, Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Conselho Estadual de Direitos de Crianças e Adolescentes e Corpo de Bombeiros Militar do Acre, bem como secretarias de governo.

“Além do poder público ter que cumprir seu papel, a sociedade também tem uma contribuição fundamental nessa missão. Essa caminhada é o símbolo da união que precisamos garantir para o bem-estar e segurança das crianças e dos adolescentes”, explicou Mailza.

No retorno, junto aos parceiros, a vice-governadora lança o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado do Acre. Além disso, haverá apresentação cultural com o Palhaço Microbinho e apresentação da Banda da Polícia Militar do Acre.

A concentração será às 15h, em frente ao Palácio Rio Branco

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter